Use o cupom PRIMEIRACOMPRA para 10%OFF
Estamos sempre perto de você!
Já somos mais de 20 óticas em São Paulo e continuamos crescendo. Encontre a Opticalia mais próxima, venha nos visitar e se surpreender.
Nossas ÓticasHome /
FAQs
Tire aqui as suas principais dúvidas
É muito simples e prático, nosso site foi desenvolvido para você tenha a melhor experiência possível.
Escolha seus óculos de sol ou grau usando nossos filtros: temos filtros por gêneros, mais vendidos, lançamentos e por formatos;
Coloque os modelos que você gostou no carrinho e feche a compra com seus dados de entrega e pagamento;
Finalizada a compra, agora é só esperar seus novos óculos chegarem na sua casa!
Viu como é simples?!
Oferecemos uma variedade de maneiras de envio para que nossos clientes recebam seus pedidos de forma rápida, fácil e segura.
Frete grátis acima de R$299,00 (valor total da compra única) ou por meio de vouchers promocionais com períodos pré-determinados.
Ao efetuar um pedido, é importante verificar a Política de Entrega.
Leia as informações abaixo para ter ciência e clareza dos processos para receber seu pedido.
Para os demais tipos de entrega, há a cobrança de frete, que será adicionado ao valor total do pedido. O prazo de entrega do produto pode variar de acordo com a região de entrega, disponibilidade do produto e/ou forma de pagamento, e será informado na tela de endereço, no fluxo do Checkout podendo chegar até 30 dias úteis.
Atenção: o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação deste pela instituição financeira.
Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto.
Não realizamos entrega em Caixa Postal. Não enviamos para bases militares. Os pedidos para esses endereços serão automaticamente cancelados.
Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE e TO estão operando sob regras próprias e diferenciadas na entrada interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em razão de retenção aleatória de encomendas por estes órgãos.
Guarde sempre o termo de garantia recebido no ato da entrega (comprovante indispensável no que diz respeito à garantia de seu produto).
Guarde com cuidado a embalagem original do produto, itens e acessórios que o acompanhem e eventuais manuais. Será fundamental dispor de todos eles, em perfeitas condições, em caso de devolução.
No ato da entrega, confira sempre se os itens enviados correspondam aos incluídos no pedido e constantes na nota fiscal. Nunca aceite uma encomenda cujo lacre esteja violado.
Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto.
Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento Opticalia pelo telefone através do número 11 2176 -2075 por e-mail sac@opticalia.com.br ou pelo nosso chat na área “Fale Conosco”.
Após conferência dos itens no ato da entrega, o recibo deverá ser assinado, com assinatura legível, pela pessoa que receber a encomenda, que deverá também anotar seu RG e, se for o caso, o nome em letras de forma.
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços. A DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é a versão resumida da Nota Fiscal Eletrônica. Ela é enviada através do seu e-mail cadastrado, junto com a mercadoria você receberá uma etiqueta que é a versão impressa da sua nota. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para ela. Para ter acesso à NF-e, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em ‘Consultas’, na lista de opções presentes na parte superior da tela, e, na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.
Confira abaixo como você deve prosseguir:
Na página “Meus pedidos” digite o número de seu pedido e o endereço de e-mail utilizado no ato da compra.
Clique na opção de devolução e aguarde o recebimento do e-mail com o procedimento detalhado e endereço para devolução dos seus óculos junto a nossa Central de Relacionamento.
Produtos Luxottica oferecem garantia contratual de 24 meses para os produtos, a qual cobre especificamente os defeitos de fabricação abaixo listados:
Soltura de solda;
Ruptura de dobradiças;
Descamação de tinturas;
Descamação de lentes;
Oxidação do aro.
Reforçamos que a garantia ora concedida não cobre danos causados por acidentes (choque, quebras, riscos), uso inadequado ou abusivo, alterações e/ou reparos não autorizados.
Demais marcas variam de acordo com a política de cada empresa.
em breve novidades
Como falar com a Opticalia Brasil?
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda – Sexta das 09:00 às 18:00
Sábados, domingos e feriados: fechado
E-mail sac@opticalia.com.br pelo telefone 11 2176 -2075
Como cuidar dos meus novos óculos?
O bom cuidado irá preservar seus óculos por muito mais tempo. Confira algumas dicas de como preservá-los.
Limpe as lentes dos óculos de grau com frequência:os óculos são manuseados sempre e acabam ficar engordurados e com as lentes sujas. Para isso, recomendamos a limpeza das lentes sempre que necessário, podendo fazer isso usando água e sabão normalmente e enxugando com um tecido que não solte fiapos.
Guarde os óculos em um estojo apropriado: guarde seus óculos num estojo apropriado sempre que eles não estiverem em uso. Isso evitará danos como lentes riscadas.
Ajuste as alças com a ajuda de um especialista: recomendamos que a cada três meses você realize ajuste das alças dos seus óculos, isso lhe dará o conforto e evitará que as lentes sejam prejudicadas. Aqui na Opticalia realizamos a manutenção e limpeza dos seus óculos gratuitamente, basta ir até uma de nossas lojas físicas.
Sempre os repouse com as lentes para cima: todas as superfícies representam riscos às lentes. Por isso, preserve o hábito de guardar os óculos com as lentes para cima e evite que riscos o obriguem a trocar de óculos antes do necessário.
Os óculos não são acessórios para os cabelos: o formato pode sofrer pequenas deformações com o tempo, o que prejudica o posicionamento das lentes. Elas podem, inclusive, se soltar da estrutura e cair, provocando uma troca precoce de óculos.
Qual modelo de óculos ideal para mim?
Às vezes pode parecer uma missão difícil encontrar o modelo de óculos ideal para você, não é mesmo?! Por isso a Opticalia possui dicas, filtros e descrições que irão facilitar nesse processo de escolha.
Mas antes de tudo, siga essas 3 dicas básicas:
a armação deve acompanhar a linha da sobrancelha.
a ponte da armação deve ser ajustada corretamente a cada tipo (ou tamanho) de nariz
o tamanho da armação deve ser compatível com a estatura da pessoa.
Qual modelo de óculos ideal combinam com meu formato de rosto?
Aqui a gente te ajuda na sua escolha:
ROSTO QUADRADO: opte por óculos com armações de cantos retangulares ou arredondados.
ROSTO DE CORAÇÃO: opte por armações retangulares e ovais.
ROSTO REDONDO: opte por armações quadradas ou retangulares.
ROSTO OVAL: combina com quase todos os formatos de armações. Combina tanto com óculos retangulares quanto com ovais.
ROSTO RETANGULAR: opte por armações redondas, estreitas e ovais.
ROSTO TRIÂNGULO: opte por óculos redondos e ovalados e/ou sem armação.