Use o cupom PRIMEIRACOMPRA para 10%OFF

header-bars
logo opticalia
Nossas Óticas
0

Home /

Condições de compra

Condições de compra

As seguintes Condições Gerais aplicam-se a todas as compras efetuadas através do site opticia.com/co (doravante “Loja Online”) propriedade do Grupo Opticalia Global Holding SA, (doravante “Opticalia”), sociedade anónima, inscrita na Conservatória do Registo Comercial de Madrid , no tomo 11.806, livro 0, fólio 130, seção 8, folha M-185374 registro 1º e com CIF.: A81566473. Sede social no Euronova Business Park. C/. Ronda de Poniente, 14, 1º Andar - A/B, 28760 Tres Cantos (Madrid).
São colocados à disposição dos Usuários os seguintes meios para direcionar suas solicitações, dúvidas e reclamações: Departamento de Atendimento ao Cliente da Opticalia: Carrera 9, Nº 113-52, escritório 901 – 908 da cidade de Bogotá DC Telefone: 01800 959515E-mail: info@opticalia.co
Nestas comunicações com a Opticalia deverá fornecer o seu nome completo, documento de identificação, e-mail e telefone de contacto, bem como a descrição dos factos que originaram a reclamação ou reclamação. Recebida a reclamação ou sugestão, no prazo máximo de 10 dias, o Departamento de Atendimento ao Cliente confirmará o recebimento indicando o número da ocorrência. A equipe da OPTICALIA entrará em contato com os clientes através dos meios de comunicação para resolver o incidente.

1. Objeto e escopo

A Opticalia, através da Loja Online, comercializa e distribui artigos de ótica, principalmente: óculos graduados, óculos de sol e lentes de contacto, NÃO realizando prescrições oftalmológicas. Todos os artigos vendidos na Loja Online são distribuídos em todo o território da Colômbia. A Opticalia reserva-se o direito de efetuar modificações e atualizações nos produtos, preços, promoções e outras condições contidas na loja Online.Caso seja detectado algum erro tipográfico, o mesmo será corrigido e as compras que possam ser afetadas por esse erro poderão ser rescindidas por ambas as partes sem nenhum custo, desde que se justifique a existência do referido erro. A compra através desta Loja Online implica a adesão às Condições Gerais, o que significa que o Utilizador compreendeu o que consta deste documento, sendo responsável pela veracidade dos dados fornecidos durante o processo de compra online.

2. Principais características dos produtos

Os artigos publicados na Loja Online constituem uma seleção de produtos OPTICALIA que cumprem os mesmos requisitos de qualidade e garantia dos produtos colocados à venda nos estabelecimentos que operam sob a marca OPTICALIA.Para garantir satisfação e adequação sem exceções, dos óculos graduados à prescrição prescrita pelo profissional óptico, na nossa Loja Online apenas fabricaremos óculos com prescrições máximas de -4 dioptrias de miopia, +4 dioptrias de hipermetropia e + -2 dioptrias de astigmatismo.As ofertas especiais, promoções ou descontos serão válidos nas datas indicadas em cada caso, ou até durarem os estoques oferecidos na promoção.Para realizar compras através do site da Opticalia, o utilizador deverá ser maior de idade e com a aceitação das presentes condições gerais, declara que é e tem capacidade legal para adquirir os artigos comercializados na nossa Loja Online.

2.1. Condições específicas para aquisição de óculos graduados.
Ao efetuar uma encomenda de óculos graduados na nossa Loja Online, confirma que um profissional oftalmologista-optometrista ou oftalmologista realizou, nos últimos 6 meses, uma adaptação de óculos graduados que é tolerada sem exceções. Se, por outro lado, você está pensando em usar qualquer produto com receita médica pela primeira vez, você deve visitar um profissional de saúde qualificado que irá lhe fornecer seus primeiros óculos ou lentes de prescrição.Depois de o fazer, poderemos vender-lhe óculos adicionais ou de substituição com a prescrição indicada.Neste sentido, o utilizador declara compreender que:I. Opticalia Tienda Online enviar-lhe-á os seus óculos de substituição, de acordo com a informação que o cliente tenha fornecido no processo de configuração da sua prescrição.II. Você será responsável pela precisão, veracidade e exatidão dos dados de prescrição que nos solicitou para a compra de óculos graduados de reposição.O produto personalizado através de lentes graduadas não será passível de devolução nem reembolsável, exceto pelos motivos especificados na seção de devoluções destas condições. As lentes oftálmicas comercializadas na Loja Online são classificadas como dispositivo médico para a saúde visual e ocular de Classe I de classificação de Risco, de baixo risco cuja utilização não representa risco significativo de doença ou lesão.Para a concepção de lentes oftálmicas, o utilizador autoriza a Opticalia, ou quem esta designar, a rever a informação contida no historial médico do utilizador para que este possa aceder à fórmula médica e à sua informação complementar. As lentes oftálmicas que são entregues ao utilizador são preparadas por profissionais de saúde optometristas ou oftalmologistas, que confirmam que os dispositivos médicos dispensados ??correspondem aos formulados, tendo comparado o que é prescrito com o dispositivo médico dispensado.

2.2. Condições específicas para aquisição de lentes de contato
As lentes de contacto disponibilizadas através da Loja Online Opticalia são produtos de substituição de lentes de contacto já previamente prescritas por profissional de saúde habilitado (optometrista/oftalmologista), e cuja primeira entrega deverá ter sido efetuada em estabelecimento físico especializado (centro óptico).Se esta é a sua primeira compra de lentes de contacto, ou se o seu especialista não verifica a sua visão/prescrição há mais de 6 meses, recomendamos que solicite um diagnóstico ao seu optometrista ou oftalmologista antes de comprar. Neste sentido, o utilizador, ao efetuar a sua encomenda através da nossa Loja Online, confirma que as lentes de contacto foram previamente prescritas por um profissional de saúde qualificado (optometrista/oftalmologista) e que esta adaptação foi bem tolerada sem exceções. De acordo com o acima exposto, a OPTICALIA NÃO assumirá qualquer tipo de responsabilidade pelos danos à sua saúde que possam ser causados ??pelo incumprimento das condições anteriores por parte do utilizador. A tolerância do produto fornecido é da exclusiva responsabilidade do fabricante correspondente. O fabricante fornece a mercadoria na embalagem original fechada. A correta aplicação e manuseio das lentes de contato é de sua exclusiva responsabilidade. A duração de uso indicada para lentes de contato refere-se a um período de tempo calculado com base no uso médio. Para evitar problemas oculares, é imprescindível não ultrapassar o período de uso indicado nas instruções da embalagem. Caso apareça irritação, é recomendável interromper imediatamente o uso das lentes de contato e consultar o seu especialista.

3. Como comprar

Para adquirir um produto na Loja Online Opticalia você deve seguir os seguintes passos:
Procure o produto desejado no catálogo de produtos e localize-o navegando entre as diferentes categorias.
Ao clicar no produto desejado você acessará a ficha do produto, onde teremos todas as informações detalhadas sobre o item.• No caso de óculos graduados podemos escolher apenas a armação, óculos com lentes sem prescrição ou óculos com lentes graduadas. Terá a opção de adicionar tratamentos adicionais às suas lentes com o preço indicado na ficha do produto.• No caso de lentes de contacto deverá preencher os campos correspondentes à prescrição de cada olho. A prescrição tanto de óculos graduados como de lentes de contacto pode ser configurada manualmente, inserindo os valores requeridos ou carregando a fórmula oftalmológica ou optométrica válida nos termos da regulamentação aplicável. Esta fórmula deve atender aos seguintes requisitos:
Realizado por profissional de saúde visual autorizado e habilitado para o exercício da profissão.
A receita deve chegar em escrita clara e legível.
Não conterá rasuras, siglas, sinais ou abreviaturas diferentes das estipuladas na lex artis ou nas convenções internacionais.
Deve conter características suficientes para verificar se o dispositivo médico dispensado pela Opticalia corresponde ao prescrito.
Idade não superior a 6 meses.• No caso dos óculos de sol, você pode adicionar diretamente ao carrinho e finalizar a compra. Leia atentamente as instruções e certifique-se de que os detalhes da sua prescrição e dos tratamentos escolhidos estão corretos. Serão produtos personalizados pelo cliente, já que as lentes dos óculos serão confeccionadas de acordo com as características específicas e prescrição que o cliente inserir no local correspondente, sob sua exclusiva responsabilidade. Para incluir o produto no seu carrinho, você terá que clicar no botão “comprar”.
Revise seu carrinho de compras antes de finalizar a compra: Você pode modificar o conteúdo do resumo do seu carrinho excluindo os produtos que não deseja comprar ou adicionando mais unidades. Além disso, você poderá editar a graduação sem precisar retornar à etapa de configuração da graduação. Caso possua um código promocional deverá incluí-lo aqui, no campo indicado.
Identifique-se ou cadastre-se:• Se você é um usuário cadastrado, faça login com seu nome de usuário e senha para prosseguir com a compra• Se não estiver cadastrado, você pode: Cadastrar-se preenchendo os campos obrigatórios. Você poderá acompanhar o pedido e manter seu histórico de compras e produtos favoritos. Comprar como convidado, preenchendo apenas os dados necessários ao processamento e envio da encomenda. Acesso com nome de usuário e senha Google ou Apple.
Escolha o método de envio: Você pode escolher entre: Enviar o pedido para um endereço específico ou retirá-lo em qualquer uma de nossas lojas (serviço Click & Collect).
Pagamento: Será efetuado no final do processo de compra e é condição essencial para a formalização da encomenda. As compras podem ser pagas com cartão de crédito/débito Visa, MasterCard, PayPal
Finalize a sua compra confirmando que concorda com estas condições gerais.

4. Preços e métodos de pagamento suportados

Os preços dos produtos estão indicados em pesos colombianos no detalhe de cada produto e incluem impostos associados à compra, mas excluem envio, manuseio, embalagem, seguro ou qualquer outro serviço adicional ao produto. Estes serão somados ao valor total do carrinho de compras e dependem do destino dentro do território nacional. Aceitamos os seguintes métodos de pagamento: Cartões de crédito e PSE. Após a realização do pagamento, o Utilizador receberá um e-mail de confirmação da encomenda, que incluirá um resumo dos artigos adquiridos, a forma de envio solicitada e a morada de destino. A Opticalia poderá oferecer códigos de desconto aos seus Usuários e os mesmos serão aplicados de acordo com as instruções especificadas pela Opticalia com relação a cada código e em qualquer caso, os Usuários poderão utilizar apenas um único código por pedido, não sendo compatível com determinadas ações promocionais ou coleções.

5. Envio e entrega

Seja em entrega ao domicílio ou “Click & Collect” ou recolha óptica, os prazos de entrega dependem do tipo de produto e das suas características.
Para encomendas em todo o território nacional o prazo de entrega será entre 12 e no máximo 15 dias úteis. O custo dependerá do destino. No caso de a encomenda não ser recebida por motivos imputáveis ??ao cliente, os custos associados à sua entrega e devolução serão suportados pelo cliente. Em caso de omissão ou erro no preenchimento dos dados de envio, a Opticalia não se responsabiliza por quaisquer inconvenientes causados ??e os custos de reenvio daí resultantes serão suportados pelo utilizador. Da mesma forma, poderá escolher, como forma de resseção da sua encomenda, o serviço Click & Collect (“entrega ótica”), selecionando o ponto de entrega preferido durante o processo de pagamento da sua encomenda. Este serviço não tem custos de transporte associados.
O cliente receberá uma notificação assim que a encomenda for entregue ao oftalmologista selecionado, para que possa levantá-la, tendo um prazo máximo de 15 dias corridos para levantá-la. Se após esse prazo a encomenda não for levantada pelo cliente por motivos alheios à Opticalia, a mercadoria será devolvida à nossa Sede, devendo o cliente contactar o nosso serviço de apoio ao cliente para solicitar uma nova entrega. Neste caso, os custos deste novo envio serão imputáveis ??ao cliente. Para levantar o produto na Óptica selecionada, o cliente deverá trazer o recibo ou comprovativo de compra que receberá por e-mail, e identificar-se como comprador ou como representante autorizado do comprador, através de autorização assinada e identificação pessoal do comprador. número. Os envios serão efetuados apenas dentro do território nacional, através de empresa transportadora, sobre a qual a Opticalia reserva-se o direito de alterar, bem como modificar o tipo de envio, independentemente do aqui indicado, desde que não acarrete danos evidentes. para o cliente. A responsabilidade pelos artigos é da Opticalia até receber o envio. Caso motivos de força maior não permitam a entrega da encomenda no prazo estabelecido, a Opticalia compromete-se a informá-lo com a maior brevidade possível sobre a nova data prevista de entrega. No momento da recepção deverá verificar se a encomenda corresponde à quantidade e tipo de produto com o que foi solicitado. Caso exista alguma discrepância, deverá seguir as instruções da secção Devoluções destas Condições Gerais.
A Opticalia irá informá-lo dos custos de envio no processo de confirmação da sua encomenda. A aceitação das 'Condições Gerais de Contratação' da sua parte implicará a aceitação dos custos de envio.

6. Garantia legal e serviço pós-venda

Todos os produtos colocados à venda pela OPTICALIA na sua loja online contam com a garantia legal prevista na regulamentação aplicável. Se você notar defeitos no produto, que não sejam devidos a quebra acidental ou uso indevido, iremos reparar, substituir ou reduzir o preço do produto sem nenhum custo para você. Nestes casos deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente onde será devidamente assistido para resolver a situação e solicitar a guia da transportadora com a qual poderá dirigir-se ao ponto de atendimento para devolver o produto sem pagar portes de envio: Telefone (1): 518 98 00 ou telefone celular 318 3608319.Endereço postal do ponto de atendimento: Carrera 9, Nº 113-52, escritório 901-908 da cidade de Bogotá DC.

7. Devoluções

7.1. Devoluções de produtos danificados, defeituosos ou incorretos.
 Caso os produtos cheguem danificados, defeituosos ou não correspondam ao produto encomendado, a Opticalia compromete-se a trocar o produto sem qualquer custo por outro igual ou correto, conforme desde que haja disponibilidade. Caso não fosse possível, reembolsaríamos o valor do produto, bem como os custos de envio e devolução. Neste caso, para devolver o produto deverá contactar a nossa equipa de atendimento ao cliente (Telefone: 01800 959515) num prazo não superior a 5 dias úteis a partir da recepção da encomenda. Após este período não poderemos efetuar trocas por produtos defeituosos, danificados ou incorretos.

7.2. Direito de retirada
Se por algum motivo não ficar satisfeito com a sua encomenda, informamos que dispõe de um prazo de 14 dias corridos, a contar da data de entrega do produto, para a devolver. Informamos que as compras de artigos personalizados, como óculos de prescrição de substituição ou óculos sem prescrição, mas com tratamentos adicionais, estão estritamente excluídas deste direito de rescisão. No entanto, os produtos personalizados só poderão ser devolvidos em caso de defeito de fabrico ou por discrepâncias entre a prescrição indicada pelo cliente no momento da compra e a prescrição dos óculos ou lentes de contacto recebidas. Para exercer o direito de rescisão, os produtos devolvidos deverão estar em perfeito estado e com a embalagem original. Para exercer o seu direito deverá devolver o produto à Opticalia no seguinte endereço: Carrera 9, Nº 113-52, escritório 901-908 da cidade de Bogotá DC Para o envio deverá utilizar a embalagem de devolução incluída no seu pedido para nos enviar o produto que você não quer. Informamos que caso exerça o seu direito de rescisão, os custos de envio da devolução serão da sua responsabilidade. Não são permitidas devoluções diretamente nas lojas ópticas Opticalia.

7.3. Reembolso
O período de reembolso é de 30 dias corridos a partir da notificação de desistência. No entanto, a Opticalia reserva-se o direito de reter o reembolso até ter recebido os artigos e verificado o seu estado. No caso de devolução do valor, o mesmo será feito da mesma forma como foi realizada a compra.

8. PROTEÇÃO DE DADOS

A Opticalia cumpre o disposto na regulamentação em vigor sobre Proteção de Dados Pessoais e garante a correta utilização e tratamento dos dados pessoais do Utilizador. Os seus dados pessoais serão tratados pela Opticalia enquanto responsável pelo tratamento de dados para efeitos de gestão administrativa, fiscal e contabilística das encomendas efetuadas através da Loja Online bem como para a realização de ações promocionais e envio de informação comercial relativa aos nossos produtos. Da mesma forma, informamos que os seus dados poderão ser comunicados a empresas de correio e transporte, para poder prosseguir com a finalidade para a qual nos forneceu os seus dados, mas a menos que você consinta expressamente da sua parte, a Opticalia não transferirá os seus dados. dados. a terceiros que não os aqui identificados. Tem o direito de obter informações sobre a forma como estamos a tratar os seus dados pessoais e, portanto, pode exercer o seu direito de acesso, retificação de dados inexatos ou solicitar a sua eliminação quando os dados já não sejam necessários, bem como exercer os demais direitos recolhidos por regulamentos, na forma explicada nas informações adicionais. Você pode exercer os direitos mencionados nos termos estabelecidos na regulamentação em vigor entrando em contato com GRUPO OPTICALIA GLOBAL HOLDING SACarrera 9, Nº 113-52, escritório 901 – 908 da cidade de Bogotá DC Telefone: 01800 959515E-mail: info@opticalia . co
E poderá solicitar, através dos mesmos dados de contacto, informação detalhada sobre a nossa política de proteção de dados ou consultar informação adicional no nosso site.
logo opticalia
instagram facebook youtube
Voce está comprando em:

Newsletter

Inscreva-se para receber 10% de desconto e receber as últimas notícias e conteúdos exclusivos.

Formas de pagamento

formas de pagamento

Segurança

logo lets encrypt
® 2023 Opticalia. Todos os direitos reservados.
logo wicomm logo Wake